Nuclep prestigia solenidade do MME pela celeridade da transição energética no mundo

Nuclep prestigia solenidade do MME pela celeridade da transição energética no mundo

Representada pelo seu presidente, Carlos Henrique Silva Seixas, e diretor Comercial, Nicola Mirto Neto, a Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep), ao lado de grandes autoridades do setor nuclear, como o presidente da Frente Parlamentar Mista de Tecnologias e Atividades Nucleares (FPN), Deputado Julio Lopes, e do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, marcou presença na importante cerimônia promovida pelo Ministério de Minas e Energia (MME) a qual marcou um acordo de cooperação com a Agência Internacional de Energia (AIE) para acelerar a transição energética no mundo.

O plano de trabalho conjunto que foi assinado na última quarta-feira (31/01) em Brasília, pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o diretor-executivo da AIE, Fatih Birol, contempla a cooperação em dados, sugestões de políticas públicas e tecnologia voltados para apoiar a segurança e a transição energética.

Para o presidente Seixas, o evento evidenciou o sucesso do Brasil e da nossa política energética. “Somos exemplo para o mundo. Nosso país possui uma matriz 90% limpa. E nosso ministro destacou a relevância do nosso setor neste processo. A energia nuclear é fundamental para o Brasil na produção e avanço em direção a uma matriz energética totalmente limpa e sustentável”, afirmou.

Sediada em Paris, a AIE reúne 50 países que representam 80% do consumo mundial de energia. No evento, Birol afirmou que o Brasil será protagonista na transição energética e que poderá se desenvolver industrialmente com isso, tornando o processo justo e inclusivo.

Para o diretor Comercial da Nuclep, Nicola Neto, o evento foi importante porque destacou a liderança do Brasil no G-20 e o nosso potencial para assumir a liderança da transição energética justa e equilibrada. “Não somente por ter investido massivamente em solar e eólica, mas também pelos biocombustíveis. O mundo pressiona a transição energética e o Brasil vem respondendo à altura esse protagonismo”, disse.

+ Notícias sobre a Nuclep

Foto: Divulgação Nuclep

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep)