Ministério da Economia fixou em 2.143 vagas o limite de pessoal do quadro da Eletronuclear, que tem concurso público próximo de ser concluído.
O site Folha Dirigida noticiou que o Ministério da Economia atualizou, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 24, o limite do quadro de pessoal da Eletronuclear.
O teto de empregados da empresa responsável pela operação das usinas nucleares brasileiras é de 2.143, dos quais 2.107 do quadro permanente e 36 do quadro em extinção. Esses postos em extinção são relativos aos contratos dos empregados temporários/readmitidos sob a condição de anistiados ou reintegrados.
A portaria informa que cabe à Eletronuclear gerenciar seu quadro de pessoal próprio, contratando ou desligando colaboradores. Coincidentemente, o resultado final do concurso promovido pela empresa este ano deverá ser divulgado nesta quinta-feira, dia 30, no site da organizadora, a Fundação Cesgranrio.
De acordo com a Folha Dirigida, as primeiras convocações de classificados deverão ocorrer já em setembro, conforme previsão do superintendente de Recursos Humanos da Eletronuclear, Bruno da Silva Nogueira. O prazo de validade do certame é de dois anos, prorrogáveis por igual período.
+ Concurso da Eletronuclear: confira a relação de candidatos por vaga
Foto: Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA) / Divulgação Eletronuclear
Fonte: Folha Dirigida