A Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (Abdan) anunciou a nomeação do engenheiro Leonam Guimarães como novo diretor técnico da entidade. Com ampla experiência na área nuclear, Guimarães assume o cargo em um momento de grandes expectativas para o setor no Brasil.
“Nos últimos anos, o país tem investido em novas usinas nucleares e na modernização das já existentes. A Abdan, como entidade representativa dos profissionais e empresas da área, tem um papel fundamental na promoção do desenvolvimento seguro e sustentável do setor nuclear no Brasil”, afirma Leonam, que também é coordenador do Comitê de Acompanhamento do Projeto da Usina Angra 3.
“Guimarães tem as habilidades e conhecimentos necessários para liderar a organização em um momento crucial para o setor”, diz o presidente da entidade, Celso Cunha.
Sob a liderança de Guimarães, a Abdan acredita que poderá intensificar seus esforços para promover a segurança e a eficiência das atividades nucleares no Brasil, além de fomentar a inovação e o desenvolvimento tecnológico no setor.