Na última segunda-feira (28), o presidente da Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN) e da Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), Carlos Henrique Silva Seixas, participou do evento Energia Nuclear no Mar: Viabilidade e Normas para SMRs Embarcados, realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Organizado pela professora Inayá Lima, o encontro reuniu autoridades do setor nuclear e representantes da Marinha do Brasil.
Durante a mesa de abertura, foram discutidas a relevância estratégica da usina Angra 3 e a construção e regulamentação dos reatores modulares pequenos (SMRs) com aplicação marítima, destacando seu papel no desenvolvimento do país.
“Considero impressionante o fato de não termos decidido ainda o término da construção de Angra 3, sendo que cerca de 70% dos equipamentos já estão prontos. Por que não foi concluída? É muito importante sermos veementes e repetitivos neste aspecto”, afirmou Seixas em seu discurso, reforçando a necessidade de continuidade nas obras.
Foto: Thais Acatauassu, Comunicação Nuclep.
Divulgação: Em parceria com a Comunicação Nuclep.