As energias eólica e solar ultrapassaram a gerada pela queima de carvão no ano passado nos Estados Unidos, em grande parte devido à redução dos custos correlatos às fontes renováveis.
Melhorias em baterias e outras tecnologias provavelmente ajudarão a energia renovável a continuar a crescer no país mais rico do mundo, embora a rede elétrica estadunidense ainda dependa fortemente de combustíveis fósseis.
É por isso que o deputado republicano John Curtis, do Estado de Utah, quer chamar a atenção para o que considera uma “solução muitas vezes esquecida, mas incrivelmente poderosa” para a energia limpa: a fonte nuclear.
“A energia nuclear é um componente crítico do nosso futuro energético limpo. A capacidade que ela tem de gerar grandes quantidades de eletricidade com emissões mínimas de gases de efeito de estufa a coloca como uma parte inestimável da nossa rede”, declarou o político, que é vice-presidente do Subcomitê da Câmara de Energia, Clima e Segurança da Rede. E completa: “No entanto, apesar de seu potencial, a indústria nuclear tem enfrentado desafios significativos nas últimas décadas, incluindo obstáculos regulatórios”.
Leia aqui a matéria completa, em inglês.
Autor: Bridger Beal-Cvetko
Imagem: Pexels
Fonte: KSL News