O site Petronotícias noticiou que o Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional S.A. (ENBPar) elegeu Luis Fernando Paroli para o cargo de diretor-presidente, substituindo o almirante Ney Zanella, que estava no posto desde a fundação da estatal, em setembro de 2021. Ainda segundo o Petronotícias, Paroli foi CEO da Light entre 2017 e 2019, membro do Conselho de Administração do grupo Light, diretor de Operações da Cemig e diretor administrativo de Furnas.
Outras mudanças na governança da ENBPar – maior comercializadora de energia elétrica do País – foram as eleições de Wandermilson de Jesus Garcez (diretoria de Comercialização), Leandro Xingó Tenório de Oliveira (diretoria de Gestão Corporativa e Sustentabilidade) e Miguel da Silva Marques (diretoria de Gestão de Programas de Governo).
Na visão de Ney Zanella, entre as principais metas da nova diretoria da ENBPar estão as obras de Angra 3, a extensão de vida útil de Angra 1, a mineração de urânio em Santa Quitéria/CE e a expansão da estrutura de enriquecimento de urânio e fabricação de combustível nuclear.
Leia a matéria original aqui.
Foto: Novo diretor-presidente da ENBPar, Luis Fernando Paroli / Divulgação Petronotícias
Fonte: Petronotícias