O site Petronotícias noticiou que o quantitativo de empregos no setor nuclear civil do Reino Unido aumentou 20% em relação ao ano anterior, passando a ser de 77.413, segundo a pesquisa anual do Mapa de Empregos da Associação da Indústria Nuclear (Nuclear Industry Association – NIA). O acréscimo inclui o novo projeto nuclear Hinkley Point C da EDF, que agora emprega 9.500 pessoas, contra 8.000 em 2022.
O ministro nuclear britânico, Andrew Bowie, disse que o país está “testemunhando um renascimento nuclear. Esses projetos estarão no centro de nossos esforços para fornecer fontes de energia locais limpas, confiáveis e seguras, aumentando nossa segurança e reduzindo emissões, ao mesmo tempo ajudando a fazer crescer a economia e a criar empregos”.
Além de Hinkley Point C, o setor nuclear do Reino Unido apresenta projetos de destaque envolvendo tecnologias novas e emergentes, como o desenvolvimento do projeto do pequeno reator modular (Small Modular Reactor – SMR) da Rolls Royce, e um grupo de pioneiros e empresas da fusão em Culham.
Leia a notícia completa aqui.
+ Notícias sobre o Reino Unido
Imagem: Ministro nuclear do Reino Unido, Andrew Bowie / Divulgação Petronotícias
Fonte: Petronotícias