Eletronuclear responde contribuições às minutas do edital de Angra 3

Eletronuclear responde contribuições às minutas do edital de Angra 3

Etapa importante para a retomada do empreendimento recebeu 287 sugestões de agentes nacionais e internacionais

A Eletronuclear informa que publicou as respostas das contribuições recebidas durante a consulta pública às minutas do edital e do contrato de licitação que visam a conclusão das obras de Angra 3. O conteúdo está disponível no site da empresa e poderá ser acessado na íntegra por todos os interessados.

No total, 287 contribuições foram enviadas por pessoas físicas e jurídicas, nacionais e internacionais. A Eletronuclear agradece a participação de todos os agentes nesta etapa importante para a retomada de um dos projetos prioritários da companhia.

A consulta pública foi desenvolvida com apoio técnico do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e buscou obter sugestões de melhorias nos documentos relacionados aos serviços de Engenharia, Gestão de Compras e Construção (EPC, em inglês), incluindo a Matriz de Risco e outros complementos contratuais.

Como próximo passo, é aguardada a finalização dos estudos independentes, em desenvolvimento pelo BNDES, para avaliar a plausibilidade técnica, econômica e jurídica do projeto.

O site da Eletronuclear está disponível no seguinte endereço eletrônico: www.eletronuclear.gov.br.

Mais sobre Angra 3

A terceira unidade da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA) irá operar com alto grau de confiabilidade e contribuir para a segurança de abastecimento do sistema elétrico brasileiro. A geração da unidade, que terá potência de 1.405 megawatts, será suficiente para atender 4,5 milhões de habitantes.

Além disso, destaca-se o papel de gerar energia limpa, sem a emissão de gases que causam o efeito estufa.

O empreendimento representará ainda a criação de cerca de 7 mil empregos diretos, no pico da obra, além de um número muito maior de empregos indiretos. A grande maioria será contratada na Costa Verde fluminense, o que será um importante fator para movimentar a economia da região.

A notícia foi publicada originalmente no site da Eletronuclear.

+ CNPE receberá estudo sobre Angra 3 no fim de setembro
+ Notícias sobre Angra 3
+ Notícias sobre a Eletronuclear

Foto: Usina nuclear Angra 3 / Divulgação Eletronuclear

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Eletronuclear