A Eletronuclear apresenta ao público o primeiro episódio da série documental Angra 3 tá ON. O documentário, que terá novos episódios a cada mês, sempre com cerca de cinco minutos de duração, mostrará à população o andamento da obra da usina, tão importante para o desenvolvimento do país.
Neste primeiro episódio, intitulado “Do concreto e seus empregos”, o documentário aborda a importância do processo de concretagem para o reinício das obras da usina de Angra 3.
A construção de uma usina nuclear passa por diversas etapas, que vão desde o projeto, passando pelas obras civis, montagem até a operação, quando é conectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com tecnologia alemã, Angra 3 vai gerar 12 milhões de megawatts-hora (MWh) por ano, energia suficiente para abastecer simultaneamente as cidades de Belo Horizonte e Brasília.
Angra 3 começou a sair do papel em 1984 com o desmonte da rocha onde a usina será instalada. Depois de alguns anos parada, a construção efetivamente começou em 2010, mas foi novamente paralisada, em 2015, já com 65% das obras concluídas. Mas agora, em 2022, as obras foram retomadas e será possível assistir ao andamento das obras por meio do documentário Angra 3 tá ON.
Assista ao primeiro episódio da série e acompanhe as divulgações dos próximos episódios.
+ Eletronuclear lança teaser de documentário que acompanha evolução das obras de Angra 3
+ Eletronuclear avança nas atividades de retomada das obras de Angra 3
Imagem em destaque: Captura de tela / Divulgação Eletronuclear TV
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Eletronuclear