Será realizado de 11 a 15 de outubro no Hotel Windsor da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro). O curso é promovido pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) com a organização e apoio da Universidade Federal Fluminense (UFF) e faz parte das atividades do projeto ARCAL RLA/6/086 – Integrating Nuclear Medicine Techniques in a Multimodality Approach in Cardiology for Early Diagnosis and Risk Stratification of Cardiovascular Disease in Latin American Women (ARCAL CLXXXV).
O curso conta com a direção do Prof. Cláudio Tinoco Mesquita, com a organização científica da Dra. Katia Luz e com organização administrativa da física médica Ryenne Bañolas Bueno.
Devido às limitações de espaço serão oferecidas 31 vagas para brasileiros, que devem mandar seu currículo para o e-mail regionalcoursebr@gmail.com até dia 20/09. Além do currículo, o candidato deve expor como a participação no curso irá impactar as suas atividades.
É aberto a profissionais médicos (cardiologistas, clínicos, médicos nucleares, radiologistas e outras especialidades) além de outros profissionais que atuem na área de imagem como físicos, enfermeiros, farmacêuticos e biomédicos. A seleção dos inscritos será de acordo com o perfil de atividades exercidas e a ordem de chegada de inscrições. O curso é gratuito e presencial. Serão enviados a programação e outros detalhes por e-mail para os interessados.
Participem!
A notícia foi publicada originalmente no site da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen).
+ Aplicações nucleares na área da Medicina
Imagem destaque: Freepik
Fonte: Prof. Cláudio Tinoco Mesquita – UFF