A Academia Nacional de Engenharia (ANE) empossou, na última segunda-feira, dia 29, no Rio de Janeiro, seus dez novos membros titulares e um membro correspondente que foram eleitos em Assembleia Geral Extraordinária. Entre eles, que passaram a integrar o grupo de Membros Titulares da ANE, está a engenheira eletricista e nuclear e ex-presidente e atual conselheira fiscal da Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN) Olga Simbalista.
Os demais eleitos são Carlos Eduardo Pereira (Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS), Cláudia Villa Diniz (Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG), Consuelo Alves Frota (Universidade Federal do Amazonas – Ufam), Diana Cristina Silva de Azevedo (Universidade Federal do Ceará – UFC), Ernesto Heinzelmann (executivo), José Martins Godoy, João Carlos de Oliveira Mello (Thymos Energia), Marcio Soares de Almeida (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – Coppe/UFRJ) e Sérgio Rolim Mendonça (Universidade Federal da Paraíba – UFPB). Para Membro Correspondente foi eleito Corrado Piasentin.
O ingresso na ANE é feito por indicação dos membros titulares. Os nomes são encaminhados para as Comissões de Seleção e de Ética que avaliam os currículos e selecionam os novos membros, a partir de critérios pré-estabelecidos. Os nomes selecionados são aprovados em Assembleia Geral Extraordinária.
Fundada em 1991, no Rio de Janeiro, a ANE é um “think-tank“, ou seja, um instituto destinado a promover o debate, a reflexão, a disseminação e a proposição de ideias e políticas relacionadas com a formação de engenheiros, a tecnologia, a inovação e as relações da engenharia com as ciências.
Mais informações no site da ANE (clique aqui).
Foto: Divulgação Academia Nacional de Engenharia (ANE)
Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Academia Nacional de Engenharia (ANE)