Cnen publica Edital PCI/CNEN N° 01/2024 do Programa de Capacitação Institucional – PCI

Cnen publica Edital PCI/CNEN N° 01/2024 do Programa de Capacitação Institucional – PCI

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) torna público o Edital PCI/CNEN Nº 01/2024 do Programa de Capacitação Institucional – PCI para a realização do processo seletivo de bolsistas para execução de projetos PCI, nos termos aqui estabelecidos.

O Edital tem por finalidade a seleção de especialistas, pesquisadores, tecnologistas e técnicos que possam contribuir para a execução de projetos de pesquisa e desenvolvimento, no âmbito do Programa de Capacitação Institucional – PCI.

Nesta Chamada Pública, haverá bolsas de longa duração, de até 10 (dez) meses de vigência.

Já abertas, as inscrições serão aceitas até 16 de fevereiro de 2024. O resultado final será divulgado até 5 de março, na página eletrônica da Cnen, no endereço e na Intranet de suas Unidades Técnicos-Científicas, e a implementação das bolsas será dentro dos prazos e critérios estipulados para cada uma das 23 modalidades, conforme estabelecido nas normas do CNPq.

As inscrições deverão ser encaminhadas para o Serviço de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas (SEGDP) do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – Ipen/Cnen/SP, exclusivamente via e-mail, no endereço pci.programa@ipen.br, contendo no assunto a expressão: “Edital PCI/CNEN 01/2024 – Inscrição”.

Os critérios para classificação dos candidatos quanto ao mérito técnico-científico são:

  1. Alinhamento do histórico acadêmico e profissional do proponente às competências e atividades exigidas à execução do projeto;
  2.  Adequação do perfil do proponente ao projeto a ser apoiado;
  3. Experiência prévia do proponente em projetos científicos, tecnológicos ou de inovação na área do projeto de pesquisa selecionado;
  4. Experiência prévia do proponente em projetos científicos, tecnológicos ou de inovação na área nuclear; e
  5. Experiência prévia do proponente em projetos científicos, tecnológicos ou de inovação no âmbito da Cnen.

Todos os critérios poderão receber nota de 0 (zero) a 10,0 (dez). O que os diferenciam são os pesos. O critério A tem peso 3,0 (três), o B e o C têm peso 1,0 (um) e os demais, 0,1 (um décimo). As informações relativas a cada um deverão constar no Currículo Lattes do proponente.

Para mais informações, acesse o link.

Documentos para a inscrição neste link.

A notícia foi publicada originalmente no site da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen).

+ Notícias sobre a Cnen

Imagem: Divulgação Cnen

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen)