ABEN presente na comemoração dos 67 anos da Cnen

ABEN presente na comemoração dos 67 anos da Cnen

A Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN) compareceu à cerimônia de celebração do 67º aniversário de criação da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) na manhã da última sexta-feira, dia 10, na sede da entidade, no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Mesa de abertura da solenidade de aniversário de 67 anos da Cnen

Lotado, o auditório da Cnen reuniu representantes de instituições do setor nuclear e da Frente Parlamentar Mista de Tecnologia e Atividades Nucleares (FPN). Além das homenagens, também foi apresentada a agenda 2025/2035 da Cnen. As comemorações prosseguiram, na parte da tarde, no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, no Centro da capital fluminense.

Plateia no aniversário de 67 anos da Cnen

Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Cnen é a autarquia federal voltada para desenvolver a política nacional de energia nuclear. Órgão superior de planejamento, orientação, supervisão e fiscalização, a Cnen estabelece normas e regulamentos em radioproteção e é responsável por regular, licenciar e fiscalizar a produção e o uso da energia nuclear no Brasil.

ABEN compareceu ao aniversário de 67 anos da Cnen

A Cnen também investe em pesquisa e desenvolvimento, buscando um uso cada vez mais amplo e seguro das técnicas do setor nuclear, e seu foco é garantir os benefícios da energia nuclear a um número cada vez maior de brasileiros, sempre com segurança na operação dos materiais e equipamentos radioativos.

+ Cnen comemora 67º aniversário no dia 10 de novembro

Foto em destaque: Presidente da Cnen, Francisco Rondinelli ministrou palestra / Crédito: Irini Tsouroutsoglou

Foto (2): Mesa de abertura da solenidade / Crédito: Instagram do Deputado Federal Júlio Lopes

Foto (3): Plateia compareceu em peso ao auditório da Cnen / Crédito: Henrique Freire

Foto (4): Da esquerda para a direta – Dr. John M Albuquerque Forman; Coordenadora de Assuntos Institucionais da ABEN, Irini Tsouroutsoglou; Presidente da Cnen, Francisco Rondinelli; e 1º Vice-presidente da ABEN, Antônio Müller / Crédito: Henrique Freire