A Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) e a Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul) promovem, esta semana, um evento de grande importância para o fortalecimento da gestão do conhecimento no setor nuclear, com o apoio da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).
Esta iniciativa conta com a participação de Michaela Ovanes, Gary Cairns e Martin Dugage, experts da Visita de Assistência à Gestão do Conhecimento (KMAV, do inglês Knowledge Management Assist Visit).
O evento foi coordenado pela servidora Danielle Monegalha, coordenadora de Gestão do Conhecimento da Cnen, ao lado de Tomé Machado, da Amazul.
A KMAV é um serviço de avaliação por pares, conduzida pela AIEA aos Estados-Membros, que ajuda as organizações nucleares a implementar e reforçar os seus programas de gestão do conhecimento. O evento faz parte das atividades do projeto nacional de cooperação técnica BRA0026, “Desenvolvimento de Recursos Humanos em Tecnologia Nuclear para Setores Estratégicos, Necessidades Emergentes e Oportunidades”.
O projeto visa desenvolver competências e recursos humanos no país, por meio da troca de experiências e melhores práticas em áreas estratégicas para o desenvolvimento do setor nuclear.
Esta colaboração destaca o compromisso da Cnen e da Amazul com a sustentabilidade de recursos humanos especializados, garantindo que o conhecimento essencial e relevante permaneça disponível no presente e para o futuro do setor nuclear.
A matéria foi publicada originalmente no site da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen).
Foto: Wyllean Damas/Cnen
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen)