No contexto do acordo de parceria acadêmica firmado entre a Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) e a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), informamos que a Cnen, por meio do Instituto de Engenharia Nuclear (IEN), realizará o primeiro curso de pós-graduação em Direito Nuclear no Brasil.
As inscrições, já abertas, serão aceitas até dia o 26 de julho, no site do IEN/Cnen. O início do curso, que terá a duração total de 360 horas/aula, está previsto para agosto deste ano. A pós-graduação visa apresentar aos participantes conhecimentos relacionados ao uso da energia nuclear para fins de desenvolvimento sustentável, com ênfase em temas jurídicos e técnicos, sob a perspectiva internacional e atual. Além disso, a promoção e desenvolvimento do Direito Nuclear no Brasil, por meio da conscientização de sua importância para a aplicação segura e pacífica da ciência e tecnologia nuclear, será realizada.
Público-alvo – Profissionais de nível superior das áreas jurídica, licenciamento, controle de qualidade, planejamento energético, ambiental, comercial, relações internacionais, medicina nuclear, instalações nucleares e radiativas, universidades, centros de pesquisas e outros profissionais de órgãos desenvolvimento ou entidades reguladoras responsáveis por atividade nuclear.
Confira o Edital aqui.
Mais informações: clique aqui.
+ Comitiva da Cnen participa de reunião na AIEA para discutir a implementação do Curso de Pós-Graduação em Direito Nuclear, o primeiro do Brasil
+ IEN/Cnen e AIEA promovem curso de Introdução ao Direito Nuclear
+ Com o plano de criar curso de Pós-Graduação, IEN/Cnen firma acordo com a AIEA na área de Direito Nuclear
Imagem: Freepik
Fonte: Instituto de Engenharia Nuclear (IEN/Cnen)