Visita técnica contou também com a presença de outras autoridades, que destacaram a relevância do empreendimento
O ministro de Minas e Energia do Governo Federal, Alexandre Silveira, realizou uma visita técnica à Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), localizada em Angra dos Reis, nesta segunda-feira (13), com o objetivo de conhecer o canteiro de obras de Angra 3.
O ministro teve a oportunidade de entender como funciona o armazenamento seguro dos equipamentos que serão utilizados na terceira usina nuclear brasileira, além de conversar com autoridades interessadas na finalização da obra.
A visita teve início no Observatório Nuclear (ON), um espaço de visitação pública gerenciado pela Eletronuclear, finalizando em Angra 3, onde Silveira teve acesso às medidas de segurança adotadas pela empresa e outros aspectos relevantes da geração de energia nuclear no País.
“Já não há mais discussão sobre a necessidade de salvaguardarmos o planeta. O Brasil, sem dúvidas, nos próximos dez anos terá uma grande oportunidade de possuir uma economia verde. E a energia nuclear faz parte, porque além de não poluir, é fundamental para o nosso sistema, porque é uma energia firme”, pontua o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
O evento contou ainda com a presença do presidente da ENBPar, Luis Fernando Paroli, do presidente da Eletrobras, Ivan de Souza Monteiro, dos deputados Julio Lopes, Max Lemos e Reimont Luiz Otoni, dos prefeitos das cidades do entorno da central nuclear, além de outras autoridades que puderam estreitar laços com a empresa e discutir a finalização de Angra 3.
“Essa visita foi fundamental, porque o ministro deixou clara a importância do empreendimento, assim como a negociação dos parlamentares. O ministro também disse que quer trazer o presidente Lula para uma visita à Angra 3, de maneira a atender os anseios das prefeituras com o apoio dos deputados federais”, finaliza o presidente da Eletronuclear, Eduardo Grand Court.
A notícia foi publicada originalmente no site da Eletronuclear.
+ Notícias sobre a Eletronuclear
Foto: Divulgação Eletronuclear
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Eletronuclear