Na última terça (24) e quarta-feira (25), a Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), em Angra dos Reis, recebeu o Tenente Coronel José Carlos Comel Júnior e o Major Leonardo Nicola Veloso, ambos do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. A visita permitiu estabelecer laços mais firmes de cooperação institucional entre o órgão e a Eletronuclear, além de aperfeiçoar processos de classificação da informação na empresa.
“Viemos para uma visita de cooperação institucional e constatamos uma notável cultura de segurança da informação aqui”, comentou o Tenente Coronel Comel após conhecerem as instalações das usinas Angra 1 e 2.
Na ocasião, aspectos da classificação da informação na Eletronuclear foram abordados pelo encarregado de Proteção de Dados da empresa, Rodrigo de Oliveira Albernaz. Em resposta, os representantes do GSI compartilharam informações sobre o processo de credenciamento para o tratamento de informações classificadas e as consequências legais relacionadas à quebra de sigilo.
Os profissionais do GSI também conheceram o setor de arquivo da Eletronuclear e a sala de controle de Angra 2. No segundo dia, o Centro de Documentação Técnica (Cedot) foi o foco.
A notícia foi publicada originalmente no site da Eletronuclear.
+ Notícias sobre a Eletronuclear
Foto: Divulgação Eletronuclear
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Eletronuclear