A cerimônia de apresentação da nova Diretoria Executiva da Indústrias Nucleares do Brasil (INB) ocorreu na tarde de anteontem, dia 20, no Pavimento de Convenções – Salão Mauá do RB1, no Centro do Rio de Janeiro. A conselheira fiscal da Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN) Olga Simbalista compareceu à solenidade e informou que a chamada dos novos diretores foi realizada pelo diretor Técnico de Enriquecimento Isotópico, Contra-Almirante Marcos Fricks, que permaneceu no cargo no qual foi empossado em agosto de 2022. Ele anunciou o novo presidente, Adauto Seixas; o novo diretor de Produção do Combustível Nuclear, Reinaldo Gonzaga; o novo diretor de Recursos Minerais, Luiz Antônio da Silva; e o novo diretor de Finanças e Administração, Maurício Pessôa Garcia Jr.
Em seu discurso, o presidente Adauto Seixas, que é funcionário de carreira e possui uma longa trajetória na INB, destacou a importância do trabalho e da dedicação demonstrados pelos funcionários ao longo dos anos: “Vocês são a força vital desta empresa, e hoje, mais do que nunca, quero destacar o valor inestimável que cada um de vocês traz para a INB”, declarou. E garantiu: “[A nova gestão] está comprometida em resgatar a autoestima de nossa empresa e inspirar a confiança no futuro”.
Estavam presentes diversas autoridades do setor nuclear e energético, destacando-se a presença do cantor Fagner, cearense e grande incentivador do Projeto de Santa Quitéria, localizado na Fazenda Itataia, no Ceará – o local concentra fosfato e urânio associados.
Com informações da Indústrias Nucleares do Brasil (INB).
+ INB tem nova diretoria executiva
Créditos das fotos: Olga Simbalista (1) e Divulgação (2)