SBMN abre inscrições para trabalhos em áreas correlatas à medicina nuclear

SBMN abre inscrições para trabalhos em áreas correlatas à medicina nuclear

No 37º Congresso, que se realizará entre 21 e 23 de setembro, em Porto de Galinhas, Pernambuco, a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) decidiu incluir trabalhos em áreas correlatas à medicina nuclear. A intenção é abrir o leque de reuniões científicas em que o setor nuclear brasileiro possa comunicar os resultados de suas pesquisas.

Vão ser aceitos trabalhos em, além da clássica área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de Novos Radiofármacos no País, na qual as unidades técnico-científicas da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) são as principais protagonistas, também temas transversais à medicina nuclear, a saber:

* Gestão do Conhecimento
* Formação de Recursos Humanos
* Comunicação
* Reator Multipropósito Brasileiro (RMB)
* Metrologia das Radiações
* Radioproteção
* Ensino em Pós-Graduação
* Dentre outros

A ideia frutificou por meio de conversações entre a pesquisadora e coordenadora de capacitação do Instituto de Engenharia Nuclear (IEN/Cnen), Valéria Pastura, com o apoio do diretor do Instituto, Fábio Staude, do diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Cnen, Wilson Calvo, e do presidente da SBMN, Rafael Lopes, mantidas na NT2E (Nuclear Trade & Technology Exchange).

Conforme declaração do diretor científico da SBMN, Paulo Rosado: “Incentivamos a participação de pesquisadores da Cnen e de outras instituições do setor nuclear. A participação ativa desses pesquisadores é de extrema importância ao congresso, tendo em vista o notável conhecimento e grande experiência daqueles que estão na vanguarda da ciência nuclear no Brasil. Suas contribuições são fundamentais para promover o avanço da especialidade e compartilhar descobertas relevantes com a comunidade médica e científica”.

O link do 37º Congresso da SBMN é https://www.sbmn.org.br/congresso2023/ e as inscrições de trabalhos vão até o dia 20 de junho.

A notícia foi publicada originalmente no site do Instituto de Engenharia Nuclear (IEN/Cnen).

+ Notícias sobre Medicina Nuclear

Reportagem e texto de Henrique Davidovich
Imagem: Freepik

Fonte: Setor de Comunicação Social do Instituto de Engenharia Nuclear (IEN/Cnen)