O site Defesa em Foco noticiou que o superintendente de Energias Limpas da Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar do Rio de Janeiro (Seenemar), Sergio Coelho, anunciou, em nome do secretário Hugo Leal, que a pasta está disponível para intermediar o impasse entre a Eletronuclear e a Prefeitura de Angra dos Reis acerca do embargo às obras de Angra 3. A declaração foi dada na última segunda-feira, dia 22, durante reunião do Conselho Empresarial de Energia da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) que contou com apoio da Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN) e Eletronuclear.
O superintendente de Energias Limpas da Seenemar ainda enfatizou a importância do empreendimento para o Estado do Rio de Janeiro e destacou o papel fundamental que o governo fluminense e a ACRJ têm desempenhado na tentativa de solucionar o conflito, que vem prejudicando o avanço da construção da terceira usina nuclear brasileira.
Leia a notícia completa aqui.
+ Debate de energia nuclear na ACRJ com amplo apoio da ABEN
+ Eletronuclear contesta autuação das obras de Angra 3 pela prefeitura de Angra dos Reis
Foto: Reunião ordinária do Conselho de Energia realizada na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) / Divulgação Eletronuclear
Fonte: Defesa em Foco