A Indústrias Nucleares do Brasil (INB) assinou quatro contratos e dois convênios durante a abertura da Nuclear Trade & Technology Exchange (NT2E). A feira de negócios e tecnologia do setor nuclear, promovida pela Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN), teve início na última quarta-feira, dia 3.
Três contratos foram firmados entre a INB e a Westinghouse. Em um deles, a empresa americana contrata a INB para fornecimento de mão de obra especializada para movimentação de combustível nos Estados Unidos. Nos outros dois, a INB contrata a Westinghouse para fornecimento de componentes metálicos e varetas de gadolínio para recargas de Angra 1 e para o desenvolvimento de projeto para o componente “grade protetiva” para elemento combustível.
A INB assinou ainda dois convênios com o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen/Cnen) para parceria em pesquisa, desenvolvimento de estudos e tecnologias relacionados à produção do elemento combustível. Com a Rosatom/Tenex, a INB fechou contrato para aquisição de UF6 (hexafluoreto de urânio) natural.
A INB também participou da NT2E com um estande, onde os participantes da feira puderam obter informações sobre a empresa e ver de perto um protótipo de elemento combustível.
O evento reuniu especialistas do setor nuclear brasileiro e internacional, além de empresas e autoridades, com o objetivo de apresentar as novidades e discutir os desafios e oportunidades do mercado nuclear. A programação contou com palestras, workshops e rodada de negócios.
A notícia completa está disponível aqui.
+ Notícias sobre a INB
+ Notícias sobre a NT2E
Foto: INB assina contratos com a Westinghouse durante a NT2E / Divulgação INB
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Indústrias Nucleares do Brasil (INB)