Nesta quinta-feira, dia 17, a Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN) e a Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) assinaram Acordo de Cooperação Técnica destinado ao intercâmbio de informações e à realização de estudos, eventos, cursos e ações para potencializar o crescimento da energia nuclear no Brasil. As ações conjuntas conduzidas pelas duas entidades compreenderão atividades e projetos de natureza técnica e institucional visando a participação de ambas em grupos de trabalho, comissões técnicas, reuniões, debates, seminários, palestras, road shows e publicações, com a finalidade de fomentar o setor nuclear no País em termos de investimentos e de divulgação.
A aproximação das duas associações foi intensificada em junho passado, quando a ABEMI realizou palestra, no dia 21 do referido mês, com o presidente da ABEN, engenheiro Carlos Henrique Mariz, sobre a expansão da energia nuclear do Brasil. Na ocasião, Mariz enfatizou que a fonte nuclear é uma das que mais cresce no mundo, sendo aposta de grandes potências, como os EUA, a França, a China e a Coreia do Sul.
Sobre a ABEMI
A Associação Brasileira de Engenharia Industrial é entidade civil sem fins lucrativos que representa as empresas de engenharia brasileiras de projeto, construção civil, montagem e manutenção, fabricantes e logística, cuja atuação é norteada por pilares como ESG (Environmental, Social and Governance), Inovação, Tecnologia e Compliance. Localizada em São Paulo, a ABEMI foi fundada em 23 de maio de 1964.
Saiba mais sobre a ABEMI clicando aqui.
+ ABEN e Crea-RJ debatem sobre setor nuclear, convênios e parcerias
+ Programa Nuclear Brasileiro é pauta de encontro entre ABEN e Emgepron
+ ABEN participa da Conferência Geral da AIEA em Viena
+ ABEN se reuniu com MME para discutir energia nuclear
Imagem em destaque: Freepik