Eduardo Grivot de Grand Court tomou posse como novo presidente da Eletronuclear na última segunda-feira, dia 24, na sede da empresa, localizada no Rio de Janeiro. Eleito pelo Conselho de Administração, ele teve uma carreira de mais de 40 anos na companhia. Ele sucede Leonam dos Santos Guimarães.
O executivo vinha atuando como presidente do Conselho de Administração da Eletronuclear e diretor de Gestão Corporativa e Sustentabilidade da Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional S.A (ENBPar). “As prioridades da minha gestão são a conclusão de Angra 3 e a extensão da vida útil de Angra 1”, disse, em cerimônia realizada pela manhã.
A solenidade também marcou a posse de novos membros da Diretoria Executiva. Para a Diretoria de Operação e Comercialização, o novo titular é Ricardo Luis Pereira dos Santos, ex-diretor Técnico, que continuará acumulando, interinamente, a Diretoria da Usina Nuclear Angra 3. Na Diretoria Técnica, quem assume é Sinval Zaidan Gama, ex-diretor de Operação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e ex-presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).
A Diretoria Administrativa será ocupada pelo almirante Hélio Mourinho Garcia Júnior, que exerceu recentemente o cargo de subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério de Minas e Energia (MME). Marcello Cabral continua como diretor Financeiro.
Os nomes dos executivos passaram pela avaliação das instâncias de governança da Eletronuclear, bem como da Casa Civil e da Presidência da República. A eleição dos novos diretores consta da Deliberação do Conselho de Administração (DCA) n° 489.001/22, expedida na última quinta-feira (20).
A notícia foi publicada originalmente no site da Eletronuclear.
+ Conselho de Administração da Eletronuclear elege nova diretoria da empresa
Imagem: Nova marca da Eletronuclear / Divulgação Eletronuclear
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Eletronuclear