Doses ocupacionais no mundo: A última avaliação de valores médios e tendências publicada pelo Unscear é o título da próxima palestra online, aberta a todos os interessados, nesta quinta-feira, dia 29/09, às 15h. A apresentação integra a disciplina Seminários de Radioproteção e Dosimetria, organizada pelos professores Bernardo Dantas e Laís Aguiar, no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Radioproteção e Dosimetria do Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD/Cnen). Os encontros são abertos a todos os interessados.
Doutor em Física pela PUC Rio, tecnologista da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), no IRD. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em modelos analíticos e de simulação, atuando principalmente nos seguintes temas: simulações de Monte Carlo, radioproteção e dosimetria das radiações ionizantes. Denison é representante substituto do Brasil no Comitê Científico das Nações Unidas para os Efeitos das Radiações Atômicas – Unscear – e membro do Comitê 2 da Comissão Internacional de Proteção Radiológica – ICRP.
O ICRP é a Comissão Internacional de Proteção Radiológica, organização independente, internacional, que promove o avanço da ciência da proteção radiológica para o benefício do público, fornecendo recomendações e orientação sobre todos os aspectos da proteção contra as radiações ionizantes. O Comitê 2 desenvolve metodologias dosimétricas para avaliação de exposições internas e externas à radiação, incluindo modelos biocinéticos e dosimétricos de referência e dados de referência e coeficientes de dose, voltados à proteção de pessoas e do meio ambiente.
A apresentação utiliza a plataforma de videoconferências da RNP. Haverá transmissão pelo canal YouTube IRD Institucional.
Acesso à sala de videoconferência em https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/ird-programa-de-pos-graduacao-ppg
A notícia foi publicada originalmente no site do Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD/Cnen).
+ IRD: treinamento em emergências radiológicas para alunos
Foto destaque: Piloto do drone: Vitor Frazão, direção fotografia: Luiz Tadeu Duarte
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD/Cnen)