Podem se inscrever candidatos com graduação em Química, Física ou Engenharia. A bolsa de Mestrado será para atividades no Centro do Reator de Pesquisas (CERPQ) do Instituto
O Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen/Cnen) oferece duas bolsas de Mestrado inseridas no projeto “Determinação da Composição Isotópica dos Rejeitos Radioativos de Baixo e Médio Nível de Radiação da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto”, ambas com apoio da Eletronuclear, empresa que gerencia as usinas nucleares brasileiras.
A bolsa, voltada para alunos de graduação em Química, Física ou Engenharia, terá atividades desenvolvidas na área de Radioquímica e Física Nuclear do Centro do Reator de Pesquisa (CERPQ) do Ipen/Cnen por um período de 30 meses.
Os candidatos interessados na área de Radioquímica devem enviar currículo para o Dr. Paulo Sergio Cardoso da Silva pelo e-mail pscilva@ipen.br. Os interessados na área de Física Nuclear, por sua vez, devem enviar currículo para o Dr. Frederico Antônio Genezini pelo e-mail fredzine@ipen.br. As inscrições serão aceitas até o dia 13 deste mês.
Para concorrer à bolsa, o candidato deve estar matriculado no curso de Mestrado em Tecnologia Nuclear – Aplicações do Ipen/Cnen. A seleção será por meio de análise do currículo e entrevista agendada após análise da documentação enviada.
O valor da bolsa será de R$ 2.168,70.
Pré-requisitos:
– Graduação em Química, Física ou Engenharia;
– Ser aluno regular no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Nuclear – Aplicações
Imagem destaque: Divulgação
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen/Cnen)