home > Notícias

Notícias

Comunidade Bahá'í participa de festival em Goiânia

23/9/2013 15:44:59

O Festival Craques da Paz aconteceu entre 18 e 21 de setembro no centro cultural Oscar Neimeyer, em Goiânia, capital de Goiás. Foram quatro dias destinados à realização de diversas atividades gratuitas, incluindo palestras, oficinas, apresentações culturais e rodadas de negócios sociais. O principal objetivo foi incentivar a promoção da cultura de paz.
“A Comunidade Bahá'í de Goiânia foi uma das entidades colaboradoras para a realização do festival, e trabalhamos principalmente para facilitar o diálogo inter religioso”, explica o psicólogo Sam Cyrous. “Montamos um estande para a divulgar as atividade de serviço à humanidade e melhora do mundo que oferecemos em nossa cidade, e tivemos a oportunidade de falar sobre as reuniões devocionais, aulas para crianças e, principalmente, sobre os grupo de pré jovens - já que a juventude era o foco do evento”.

Durante a abertura do evento, Cyrous lembrou a importância da participação das religiões no festival, já que possuem um importante papel no estabelecimento da paz. No “Espaço Muda Mundo”, Anis Sami pôde descrever o funcionamento do Programa de Empoderamento Juvenil proposto pela comunidade bahá’í brasileira. No dia seguinte, um dos destaques da programação foi a participação do Grupo de Artes Bahá'í, que realizou uma apresentação de dança sobre a problemática do consumo de drogas.


O painel inter religioso “Caminho Espiritual com Pés Práticos” foi coordenado pela Comunidade Bahá'í e marcou o terceiro dia de atividades. Sete segmentos religiosos estiveram representados e discursaram sobre seu papel e sobre a maneira como os jovens podem contribuir para o estabelecimento da paz. No último dia, o ambientalista Luiz Mourão falou sobre a visão bahá'í sobre o meio ambiente no painel “Depois da Rio + 20”.


As atividades bahá’ís de ação social são oferecidas gratuitamente pela comunidade bahá’í em diversas cidades brasileiras e em mais de 180 países e territórios. Para mais informações, acesse www.bahai.org.br/noticias ou escreva para info@bahai.org.br.


Início